[DIVULGAÇÃO] Justa Causa - Gislaine Oliveira

Olááá! 

Então hoje estou aqui para divulgar o  livro Justa Causa que ainda não li, mas assim que der vou adquirir meu exemplar - já que sou super velha e desacostumada com a modernidade dos e-books.

Conheci o livro pela autora, que é a fofa da Gih do blog Profissão Escritor. Que sempre visitava, até que soube que ela já havia seu livro por aí e resolvi divulgá-lo aqui! 


Justa Causa
Genero : Comédia romantica
Número de páginas : 162



Sinopse: "Queria esquecer o Lucas, queria mesmo, mas não posso. Ainda acho que a gente merece uma segunda chance. O Diego seria realmente uma bela distração. Ele é lindo não é mesmo? Pena que seja tão arrogante. Quem ele pensa que é? Ele é um garoto isso sim. Se fosse homem, não ficava atormentando as próprias funcionárias."
Andréia continua apaixonada pelo ex, mesmo depois de quatro meses do rompimento. Quando ela vai trabalhar em uma grande empresa, se depara com o sedutor e lindo Diego. Mas ele tem quase o dobro da sua idade, dez vezes mais bilhões de reais e um mau humor de um senhor de oitenta anos. E ela está disposta a ficar longe dele para conseguir manter seu emprego. 





O e-book  já está sendo vendido na Amazon e está super em conta R$4,99 e você pode adquirir clicando aqui


Se quiser o livro físico pode encontrar diretamente com a autora, para isso deixarei uns links aqui ok? 



E aqui embaixo deixarei o booktrailer 



Estou torcendo poder conferir logo! E vocês o que acharam? :) 

[TAG] - Conhecendo o Blogueiro - Rê


Então a Larinha, roubando burlando as regras, me indicou para a Tag “Conhecendo o Blogueiro”, o que é justo porque, além de sermos duas aqui – e porque eu sonho com o dia que não vão confundir os nossos posts na hora de comentar –, eu não gosto de perder a chance de expressar minhas ideias idiotas absurdas.

                       Bora lá conferir as baboseiras que vão sair sem nenhum planejamento =P


Round 1 – 11 fatos sobre mim – Get ready... Go!


1. Eu tenho opinião bem formada sobre praticamente tudo, até sobre coisas que não entendo nada... Mas política não é comigo. Talvez seja fruto de desesperança, não sei... Só não consigo me interessar além dos ‘vlw flws’ da Dilma. 




2. Eu sou preguiçosa. É isso aí, me processe.


3. Tenho crises – cada vez mais assustadoramente duradouras – de desinteresse em livros novos. Só consigo reler o que adorei. É complicado porque nunca fico em dia com as novidades.


4. Sou viciada em games. Online ou não, super novidade ou antiguíssimo... Ruim ou bom. É, eu gosto de uns que são vergonheira, tipo Chuck Rock e Turma da Mônica na Terra dos Monstros, ambos do meu amado Mega Drive.



5.  Sou péssima em matemática. Do tipo que se perde na metade da tabuada do 6 e precisa apelar para os dedos.

6. Eu não gosto de viajar. Ahá! Me processe por isso também, nos vemos nos tribunais.


7. Morro de vontade de escrever algo mais longo do que uma Tag mas meu cérebro é um troll que só me deixa acessar as boas ideias no chuveiro, onde não tenho como anotar.


8. Adoro Ipês, não existe coisa mais linda do que uma rua cheia de Ipês floridos. Ainda vou morar em uma assim.

 


9. Eu odeio o termo ‘eclético’ mas minha pobre alma veio sem o poder de decisão sobre gosto musical. Cada dia amo uma banda diferente, hoje minha playlist vai de Clarice Falcão a Matanza, por exemplo.


10. Eu tenho o péssimo costume de não terminar algumas coisas, tipo essa lista. =P
 


Round 2 – Respondendo as 11 perguntas da Lara – Fight!


1. Um jogo, de celular, video-game ou pc, que você indicaria para todo mundo?

Ah, que difícil. Que tal Crash? Eu jogo desde que me lembro de ter dedos e ainda acho incrível – menos quando só falta 1 maldita caixa pra pegar o diamante.



2. Se pudesse ter um super poder qual qual você escolheria?

Ler a mente das pessoas ao meu redor. Imagine a influência que eu poderia exercer com isso... É, provavelmente eu seria uma super-vilã, eu sei.
 

3. Uma Guilty Pleasure. Não necessariamente literária.
Hahhahahahaha, não acredito que vou assumir isso! De vez em quando eu vejo o ‘Teste de Fidelidade’ do João Kleber e morro de dar risada. Ligue de novo pro seu advogado e adicione essa acusação. =P

4. Uma música que descreva bem você.

Impossível. Muda todo dia, várias vezes ao dia até.

5. Você manda bem na cozinha?

Mando muito bem! Segue uma ilustração que descreve bem os meus dotes culinários. 


6. Qual seu Super-Herói favorito?

Homem-Aranha – mesmo depois da tragédia do 3º filme – porque sempre admirei a capacidade de perder dele. Isso mesmo, engomadinhos como o Batman ou o Superman não me cativam porque não sinto humanidade neles, – mas o Clark não é humano mesmo, mimimi -  Peter tem uma ponta de fragilidade e superação que é tocante.

7. Você já fez alguma coisa sozinho, que normalmente se faz em grupo? (Tipo ir para a balada, ao cinema, num show….)

Ir sozinha ao cinema é o MÁXIMO. Recomendo pra todo mundo. A sensação, pelo menos pra mim, é de uma deliciosa independência.

8. O maior mico que você já pagou em público?

Me recuso a responder essa. Tudo tem limites -  menos a zoeria!

9. Já teve uma paixão literária? Qual?

Espera, existe alguém que leu Orgulho e Preconceito e não se apaixonou pelo Mr. Darcy?     



10. Um medo estranho?
Multidões.
 

11. Montanha ou Praia?
Praia, só porque não quero subir a montanha. Olha aí eu sendo coerente com a preguiça! 

Finish him!


Não vou indicar mais blogueiros porque a Larinha já indicou uma galera então é isso aí, espero que tenham curtido as minhas baboseiras! 

Beijos e até a próxima!

[DIVULGAÇÃO] Skoob União dos Autores

Olá! 
Então todo mês tem alguma divulgação do Grupo União dos Autores... Esse é o Skoob dos livros desse pessoal super talentoso, que está provando para que veio! 



Juro que a minha intenção era postar BEEEEM antes, mas resolvi que ia começar ajeitar o meu próprio Skoob - que só tinha para poder participar das promoções - como sou super desorganizada e enrolada que só, resolvi me mexer só no dia que era véspera de prova... e que tinha mil outras coisas que mereciam ainda mais serem enroladas. Pois bem, a baixo vou deixar os links para tooooodos os livros ok? E se alguém quiser aqui está o meu, tá engatinhando ainda... mas vamo que vamo. :)

Giselle Trindade - Morgana e Charles



Nanci Penna - Sombras: Os Guardiões



Gisele Souza -  Inspiração






       


Carla Montebeler - As Crônicas de Adulão



Márcia Pavanello Pires com o livro Abismo Sangrento



William Saints - Essência







Hudson Cleyton - Livro dos Sonhos



Mariana Sgambato - Lembre-se de Morrer



Robson  Gundim - Entre o Céu e o Mar






Fabricio Medeiros - O Sol da Meia-noite.



L.L Alves - Mudanças



Tony Ferr - Um Gesto de Amor


 



Maribell Azevedo - Amor no Ninho



Jéssica Anitelli - Volúpia



L.M Gomes - Amores de Lú






Dayana Araújo - A Garota do Ônibus



Silvia Fernanda - A Inacreditável Arte de Ser um Capacho



MS Déhlia com o Livro Gringos Online









Cristina de Azevedo - Nacqua



Tatiana Amaral - Função CEO - A Descoberta do Prazer.









       

Desta vez estava tudo certo

“E, 

então, 

uma quinta-feira, 

quase dois mil anos depois que um homem foi pregado num pedaço de madeira por ter dito que seria ótimo se as pessoas fossem legais umas com as outras para variar, 

uma garota, 



sozinha numa pequena lanchonete em Rickmansworth, 

de repente compreendeu o que tinha dado errado todo esse tempo e finalmente descobriu como o mundo poderia se tornar um lugar bom e feliz.

Desta vez estava tudo certo, 

ia funcionar, 

e ninguém teria que ser pregado em coisa nenhuma."
 


Douglas Adams – O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Resenha: Breakable

“Eu não tinha me permitido querer nada tão impossível há muito tempo”*

Entããão como não consigo agüentar minha curiosidade absurda, fui atrás do segundo livro de Countors of Heart escrito por Tammara Webber. O primeiro livro Easy já foi resenhado aqui, o segundo volume Breakable - Frágil em tradução livre - já tem seus direitos comprados pela  editora Versus, a previsão é para sair ainda esse ano. Se você ainda não leu Easy, pode ter uma das surpresas – é bem previsível, mas é surpresa – revelada aqui.


Landon Lucas Maxfield com 12 anos, acreditava ter uma vida perfeita, pais que se amavam, a menininha que ele curtia na escola estava dando bola para ele, quando olha para o futuro via sonhos e promessas. Até que sua mãe é brutalmente retirada de sua vida, perdendo assim o pilar de sustentação de toda a família, o fazendo duvidar daquilo que sempre acreditou. Ao ver sua vida virada de pernas para o ar, sem sua mãe e mudando de cidade, ele se vê perdido, sem ter uma âncora em quem se apoiar. Mesmo assim Landon luta para se adaptar, mas nada daquilo havia sido superado e aos poucos ele vai se tornando em um garoto rebelde,  não querendo se comprometer com nada nem ninguém.

“Eu tinha me tornado Harry Potter. Exceto que tinha 13 anos e nenhuma magia, e meu destino, qualquer que seja, não tinha nenhum propósito profundo”*


Em inglês são 360 páginas, que intercalam as visões do presente e passado, representados pela narrativa de Lucas e Landon respectivamente. No passado o Landon briguento, sem perspectiva de futuro, desacreditado da vida e de si próprio. Ao longo desta narrativa temos como ele se transformou no Lucas dos dias atuais, um homem batalhador, que estuda para ver seus objetivos realizados, que mesmo ainda tendo feridas não cicatrizadas do seu passado se permite sonhar.

“Novos começos são comumente disfarçados como finais dolorosos – Lao Tzu”*

Ao mesmo tempo que temos toda essa fase de transição, temos capítulos contando o Lucas que reparou na Jacqueline uma menina, que era algo proibido à ele, mas que era constantemente alvo de sua atenção. Ele só consegue se aproximar da menina ao salvar ela de ser estuprada e a partir de então ela começa a reparar nele, então Lucas aos poucos se envolve com ela. Contudo ao mesmo tempo, começa a se comunicar com ela como Landon, seu monitor de economia.


Ao se envolver com ela tudo que ele mais queria era deixar aquele passado para trás, desejando ser tudo que ela precisava, esse desejo veio junto com o aprendizado que ele está frágil, que tudo que ele sempre quis pode ser tirado dele em um instante. Eu já adorava a doçura de Lucas, após o término dessa leitura me apaixonei por ele, podendo ver que ele é muito mais do que o emo – que muita gente descreve por aí.  É um cara sensível, que já apanhou muito da vida e tem medo de se entregar e voltar a se machucar.


“Merda. Eu estava com ciúmes de Landon. De todas as reações estúpidas que eu poderia ter agora, essa era a mais ridícula”*
                                                                                     
Quem já leu Easy não irá se entediar, pois mesmo contando a respeito do desenvolvimento do relacionamento entre Lucas e Jacqueline, Breakable vai muito mais além. Afinal além de cerca da metade do livro ser a respeito do passado de Lucas, boa parte dos eventos de Easy são narrados em cenas que o protagonista não está junto, o mesmo acontece aqui. Além de ententer o que se passa em sua cabeça, dando a nós, leitores, as explicações para todas as perguntas e os porquês por trás das suas atitudes.

“Eu continuava frágil como qualquer um – incluindo essa garota em meus braços. Mas eu podia ter esperança. E podia amar. E talvez eu poderia cicatrizar”*

Gostei muito mais de Breakable e do que Easy, mas sou suspeita pois adoro quando há a narrativa pelo ponto de vista masculino, além de achar muito mais engraçado, normalmente mostra as facetas que eu não conheço... afinal sou uma menina. Tammara Webber reescreve um romance com maestria, envolvendo o leitor na complexidade da mente do Landon Lucas e fazendo-o se encantar mais a cada página.



*Tradução Livre


O Grande Paradoxo

"Ficamos sentados em silêncio, contemplando o mundo à nossa volta.

Levamos uma vida inteira para aprender isso.

Parece que somente os velhos conseguem ficar sentados desse jeito, um ao lado do outro sem nada dizer, e ainda assim sentirem contentes.

Os jovens, irriquietos e impacientes, têm sempre de quebrar o silêncio.

É um desperdício, porque o silêncio é puro.
O silêncio é sagrado.

Ele aproxima as pessoas, porque só quem se sente confortável ao lado de outra pessoa pode ficar sentado sem falar.

Esse é o grande paradoxo."


Nicholas Sparks - Diário de uma Paixão.

Notícia: Trailer de 50 tons bate record

Relaxe e desfrute.


            Eu morro de vergonha em admitir que ainda não tomei vergonha na cara e fui ler a Trilogia 50 Tons, escrita por E. L. James, e que foi um dos Best-Sellers mais comentados dos últimos tempos. Jáááá comprei o livro e PROMETO – e como diria vovó: o que está escrito não pode ser desdito – que até o final do ano leio e queeem sabe não posto aqui minha opinião. Afinal, nunca ouvi um é mais ou menos... ou falam maravilhas ou coisas pavorosas, de como o livro é um absuuuurdo! E óbvio que isso atiça a curiosidade de qualquer um que goste de ler.


            Mas estou aqui para dar uma boa notícia para as fãs da série.... e também as amantes dos livros, que querem que seus livros ganham ainda mais espaço e respeito – por adaptações que sigam os livros, amém. O trailer de 50 tons bateu todos os records do youtube, ao alcançar 36 Milhões de visualizações já era o mais visto do ano, maaaaaas ao ultrapassar a marca das 100 milhões de visualizações é o trailer mais visto na semana de seu lançamento de todos os tempos. Além de mostrar todo o sucesso no mundo virtual, esse lançamento ajudou a recolocar a Trilogia entre os mais vendidos, para alegria da Editora Intrínseca.

            Para comemorar nada melhor que compartilhar um vídeo fan reaction do trailer. Achei sensacional a reação da NuttyMadam, que está viralizando na internet e fazendo muuuita gente rir.


            Agora estou super na expectativa para o próximo trailer e vamos ver se, agora sem o ar de novidade e o empurrãozinho da Beyoncé, ele dá ainda mais motivos para a Universal, a Focus Filmes e as leeeeeitoras comemorarem?!